domingo, 16 de agosto de 2020

Homem que sumiu no DF foi achado gravemente ferido e morreu no hospital

 

DF

Segundo a irmã de Waldemar, há indícios de que o homem de 56 anos tenha caído de passarela perto de shopping em Taguatinga

ARQUIVO PESSOAL

O  morador da Colônia Agrícola de Samambaia que desapareceu na sexta-feira (14/8), após sair para caminhar, foi encontrado ferido no mesmo dia, próximo ao Taguatinga Shopping. Com traumatismo craniano grave, Waldemar Maciel Mendes (foto em destaque), 56 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), mas não resistiu.

Segundo a irmã dele, Marli Maciel Pereira, 43, Waldemar estava embaixo de uma passarela, com indícios de que havia caído de cima da passagem. De acordo com o CBMDF, o homem ainda chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas faleceu na unidade de saúde.

“Nós divulgamos em grupos nas redes sociais e chegou até uma pessoa, que nos relatou ter visto esse socorro próximo ao shopping. Disse que era um homem que estava com a roupa igual à da foto que postamos, então já procuramos os bombeiros para saber. Mas ele não resistiu”, lamentou a irmã.

De acordo com ela, Waldemar foi diagnosticado com esquizofrenia aos 19 anos, mas controlava a doença com uso de medicamentos. Ele tinha o hábito de sair para caminhar e retornar ao final do dia para a residência em que vivia com a irmã.

Apesar do luto que agora precisa lidar, Marli agradece à movimentação nas redes sociais que levou a família a localizar Waldemar. “Essa coisa de não saber o que aconteceu é desnorteadora, angustiante. Buscávamos ao menos alguma resposta e agradecemos o apoio de todos”, diz.

A família anunciou a morte nas redes sociais na noite à sábado (15/8): “Virou uma estrelinha.”

FONTE: METRÓPOLES





Nenhum comentário:

Postar um comentário