quinta-feira, 30 de julho de 2020

Santa Casa realiza cerimônia com servidores selecionados para graduação e pós-graduação

29/07/2020 14h42 - Atualizada em 29/07/2020 18h38
Por Samuel Mota (SANTA CASA)

Foto: FSCMP / ASCOMVinte e um servidores efetivos que fizeram o processo seletivo simplificado para o acesso às bolsas de graduação e pós-graduação participaram de uma cerimônia na Fundação Santa Casa em alusão a conquista; As vagas ofertadas foram captadas em acordos de cooperação técnica junto às instituições de ensinos conveniadas com a Fundação Santa Casa. 

Lena Alencar, diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Santa Casa, diz que é um marco histórico na instituição. Um grande passo no aumento de bolsas ofertadas, junto aos parceiros. “Nós queremos que os nossos servidores tomem um rumo diferente na vida. E a importância para nós é a licitude de tudo isso. Todos puderam ter o acesso e concorrerem. Infelizmente nem todos podem ser contemplados. Mas esse é o começo”, destaca Lena. 

“Nós estamos contentes na gerência de ensino e nesse período tivemos inúmeros desafios e grandes conquistas, graças a Deus. Essas conquistas se traduzem nesse momento com esse quantitativo de bolsas que hoje pudemos consolidar, entregando esse documento de matrículas a todos vocês, sabendo que tudo isso vai ajudar. Essa oportunidade tem uma significância especial”, disse Lindinalva Brasil, gerente de ensino da Fundação Santa Casa.

Foto: FSCMP / ASCOMAntônio Sérgio, servidor efetivo, que foi selecionado para cursar graduação em engenharia civil, relata sua felicidade em ganhar a sua bolsa. “O sentimento é de agradecer a oportunidade que está sendo dada para a gente. Pessoas como nós, que em certo momento da vida, escolhem estudar e  trabalha. Poder fazer o curso de graduação, sinceramente é muito gratificante. Agora é pedir ao papai do céu forças físicas para enfrentar essa jornada dupla de qualificar e seguir em frente até a conclusão do curso".

Josiane Ayres, servidora efetiva, que fará a sua pós graduação em enfermagem disse que é uma porta aberta que a Santa Casa proporcionou. “E com esse conhecimento, os usuários que virão até a nossa Santa Casa serão beneficiados. É o cuidado e a prestação de serviços em cima do que estamos aprendendo. Eu sou agradecida, primeiramente a Deus e em segundo lugar a Santa Casa. Vou continuar fazendo de tudo para fazer o melhor pelas pessoas que buscam a nossa Instituição, agora com melhor preparação”, diz Josiane.

O presidente da Fundação Santa Casa Bruno Carmona em sua fala disse que o termo de cooperação técnica que existe entre a Fundação e as instituições de ensino superior é uma parceria que beneficia ambas as partes, fortalecendo principalmente o atendimento dos usuários do SUS. “Dentro dessa perspectiva estava o fortalecimento do ensino qualificado para o nosso corpo técnico. A gente só pode dar esse tipo de formação ao nosso servidor efetivo, que passam por um processo de concorrência, que esteja dentro da legalidade e que seja o mais transparente possível, para que as pessoas conquistem com seus próprios méritos”. 

Parceria – A Fundação Santa Casa tem parceria com seis Instituições de Ensino Superior: Cesupa, Cosmopolita, Esamaz, Fibra, Unama e Unifamaz. 

agência pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário