quinta-feira, 30 de julho de 2020

Polícia encontra plantação de maconha em apartamento de publicitário no DF

DF
Investigadores acharam 20 pés da droga em estufa climatizada e com iluminação especial. Suspeito alegou que seria para consumo próprio.
Polícia encontra plantação de maconha em apartamento de ...
Polícia encontra plantação de maconha em apartamento de publicitário no DF FOTO: REPRODUÇÃO 


A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (29), um publicitário, de 43 anos, que cultivava maconha dentro de um apartamento, no Núcleo Bandeirante. Os policiais encontraram 20 pés de maconha em três estufas climatizadas e com iluminação especial.

Segundo a polícia, no imóvel havia ainda mais de 30 mudas de maconha, folhas secas da droga, flores da planta armazenadas em vidros e cadernos com anotações. O publicitário alegou que o cultivo era para consumo próprio.

De acordo com a 11ª Delegacia de Polícia, o homem mora na Asa Norte, mas ia até o Núcleo Bandeirante todos os dias, para cuidar das plantas. Na Asa Norte, os investigadores encontraram potes de vidro com maconha e uma balança de precisão.

Apartamento alugado

Polícia encontrou 20 pés de maconha em estufa climatizada e com iluminação especial no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Polícia encontrou 20 pés de maconha em estufa climatizada e com iluminação especial no DF — Foto: Polícia Civil/Divulgação


As investigações apontaram que o laboratório foi montado no final de 2019 e custou cerca de R$ 10 mil. Os policiais afirmam que publicitário gastava cerca de R$ 2 mil por mês com aluguel, contas de luz, água e insumos utilizados.

Até a publicação desta reportagem, o homem estava detido na carceragem da Polícia Civil, no Departamento de Polícia Especializada (DPE). Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.


FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário