Fundação vai entregar 500 exemplares de cartilha educativa na praia de Ajuruteua, em Bragança. O projeto já foi realizado nos municípios de Curuçá e Salinópolis e, em Mosqueiro, distrito de Belém.
24/07/2020 15h19 - Atualizada em 24/07/2020 15h45
Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
Por Nathalia Mota (PARAPAZ)

A Fundação ParáPaz atua com o objetivo conscientizar e informar os veranistas sobre o crime de abuso sexual infantil por meio da distribuição de cartilhas interativas às famílias, em atenção, principalmente, às crianças entre 3 e 12 anos.
Coordenador da ação verão, Renan Freitas explicou que o ParáPaz vai focar nos locais de maior movimentação. “Sábado pela manhã vamos aproveitar o movimento da praia de Ajuruteua para ter esse contato com a população e à noite vamos para a orla de Bragança. No domingo retornamos para Ajuruteua para finalizar a ação”.
Além da entrega de 500 exemplares da cartilha “Brincando – Viver sem violência, brincar sem violência e aprender sem violência”, a Fundação distribuirá kits de higiene bucal e preservativos, doados pela Secretaria de Saúde (Sespa).
O projeto já foi realizado em Curuçá, no nordeste paraense; Mosqueiro, em Belém; e em Salinas, região do Salgado, na praia do Atalaia e na orla do Maçarico.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário