sexta-feira, 24 de julho de 2020

Palhaço Pirulito, símbolo do Gama, morre após sofrer AVC no DF

DF
José dos Santos Cavalcanti, de 54 anos, ficou famoso principalmente entre crianças da região. Enterro deve ocorrer neste sábado (15).
Sociedade Esportiva do Gama prepara homenagem ao Palhaço Pirulito ...
FOTO: REPRODUÇÃO CORREIO BRAZILIENSE


José dos Santos Cavalcanti, de 54 anos, mais conhecido como Palhaço Pirulito, morreu nesta sexta-feira (24), por conta de um acidente vascular cerebral (AVC), no Distrito Federal. Ele estava internado no Hospital Regional do Gama desde a semana passada.
Natural do Rio Grande do Norte, Pirulito veio para o DF na década de 1980, ganhou fama e se tornou símbolo do Gama. O enterro dele deve ocorrer neste sábado (25).
José trabalhava como vendedor de guloseimas e, para chamar a atenção das crianças, se vestia de palhaço. Ela ganhou simpatia principalmente nas escolas da área.
Após o anúncio da morte, moradores da região expressaram luto. O estudante Pedro Ulisses Alves relembra encontros com o palhaço durante a infância.

"Ele era famoso por ser onipresente. Todas as escolas do Gama tinham a presença do palhaço Pirulito. Eu estudei em várias escolas do Gama e me recordo da figura dele em todas elas."
Para o repórter fotográfico Clairton Passos, Pirulito tinha ligação com alegria, carisma e simpatia. "Ele conseguia trazer as pessoas para perto dele e a questão de solidariedade. Ele também pregava muito o amor, a solidariedade, a paz, a união entre os moradores do Gama", diz.


Mascote do Gama
Palhaço Pirulito torcendo pelo time do Gama, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução
Palhaço Pirulito torcendo pelo time do Gama, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução
O palhaço era um fiel torcedor do time da cidade, se tornou frequentador assíduo do Estádio Bezerrão e chegou até a viajar com o time do Gama. Ao logo do tempo, Pirulito virou uma espécie de mascote do clube.
"Ele se vestia com a camisa do Gama e caracterizava o amor que tinha pelo time. Se tornou um símbolo do Gama como torcedor", afirma o publicitário Francisco Sales.
Palhaço Pirulito encantava todos os moradores do Gama, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução
Palhaço Pirulito encantava todos os moradores do Gama, no Distrito Federal — Foto: TV Globo/Reprodução
Anos atrás, José teve um acidente grave com o carro que vendia balões e também um AVC, que o deixaram debilitado. Ele se aposentou como vendedor, mas não como palhaço. Com a pandemia do novo coronavírus, o personagem passou a contar com a ajuda de amigos para sobreviver.
No sábado passado (18), veio um novo acidente vascular cerebral. Desta vez, no entanto, ele não resistiu.

FONTE: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário