Ação solidária contribui para manter o estoque abastecido. No sábado (18) a doação da caravana evangélica somada a de outros grupos de doadores gerou a coleta de 126 bolsas de sangue para hemocentro responsável por 31 hospitais na região.
20/07/2020 13h49 - Atualizada em 20/07/2020 15h45
Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)


O Hemocentro Regional de Marabá faz o atendimento transfusional de uma rede hospitalar com 31 hospitais de 16 municípios da região sudeste paraense. Gerente do Hemocentro de Marabá, Regiane Izaias afirmou que sempre que o Hemocentro de Marabá solicita, a Igreja Adventista responde ao pedido com um bom resultado, o que ajuda a manter o estoque abastecido.
“Nosso sentimento é de gratidão por essas pessoas que não medem esforços, pois alguns vieram de longe para ajudar a salvar vidas, demonstrando um ato de solidariedade e amor ao próximo”, destacou a gerente do Hemocentro de Marabá, Regiane Izaias.
Coordenadora geral de jovens da Associação Sul do Pará da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Naime Brito Sales explica que o projeto Missão Calebe se destina a mobilizar os jovens da América do Sul a se dedicarem a Jesus neste período de férias. “Eles (os jovens) realizam atividades sociais, espirituais e físicas, se comprometendo com Deus e com a comunidade”.

CRITÉRIOS DA DOAÇÃO DE SANGUE
Para doar o cidadão precisa ter entre 16 e 69 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), ter mais de 50 kg, estar em boa condições de saúde e apresentar um documento de identificação oficial, original e com foto (RG, CNH, Passaporte ou Carteira de Trabalho).
Quem teve a Covid-19, deve esperar 30 dias após a cura para doar. E quem teve contato com pessoas que tiveram a doença, deve esperar 14 dias após o contato.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário