quarta-feira, 22 de julho de 2020

Hospital Geral de Mosqueiro celebra 46 anos e tem números expressivos de recuperados da Covid

SAÚDE


21/07/2020 10:47
O Hospital Geral de Mosqueiro (HGM) completou 46 anos nesta segunda-feira, 20, celebrando avanços na saúde. A data foi marcada por um culto ecumênico em que reuniu servidores e moradores da ilha.
“Estamos celebrando a saúde. Passamos por uma turbulência por conta da pandemia, e, hoje, contamos dez dias sem registrar casos do novo coronavírus. Todos os anos comemoramos o aniversário do hospital, e esse é mais especial, pois está marcando a recuperação de muitos munícipes e servidores que adoeceram com o vírus”, declarou Ester Costa, diretora do hospital.
Atendimentos - No HGM foram atendidos 558 casos da Covid-19, com variação de casos leves, moderados e graves. Desde o início da pandemia 132 pessoas foram internadas e 131 estão recuperadas. 
O Babalorixá Robson Araújo, que esteve à frente do culto, teve seu pai internado por Covid-19, no HGM, mas que não resistiu. “Meu pai foi muito bem tratado pela equipe, que fez de tudo para salvá-lo, mas ele já chegou ao hospital em estado grave. Foram 80 anos muito bem vividos”, disse.
Além do culto, o aniversário do hospital foi comemorado com a entrega de medalhas para 89 servidores, dos 160 que atuam no local, que estão atuando no enfrentamento ao vírus, desde o início da pandemia.
A diretora do hospital enfatizou durante que as pessoas ainda precisam seguir as recomendações para evitar a proliferação da Covid-19, para que o pico não volte a ocorrer. Ester disse ainda, que, por ser um mês de verão, os atendimentos no hospital tendem a aumentar, portando, os serviços foram intensificados para garantir assistência aos moradores e visitantes da Ilha.
Estrutura - O Hospital Geral de Mosqueiro (HGM), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), da Prefeitura de Belém, atende cerca de 250 pessoas diariamente nas férias, entre moradores e visitantes. Em 2016 passou por uma reforma geral para oferecer aos usuários mais qualidade nos atendimentos. 
Atualmente, o hospital dispõe de maternidade; atendimento de urgência e emergência; ala hospitalar com 30 leitos, sendo um de isolamento; e ambulatório que atende especialidades como neurologia, urologia, angiologia, cardiologia, pediatria, traumatologia, ginecologia, cirurgias gerais, exames por imagem, ultrassom, raio-X/24h e laboratório.
 
Texto:

Natália Azevedo



Nenhum comentário:

Postar um comentário