Entregue pela manhã, a unidade de saúde já está atendendo um agricultor com sintomas da Covid-19
17/07/2020 20h15 - Atualizada em 17/07/2020 20h54
Por Bruno Magno (CPH)
Por Bruno Magno (CPH)

A unidade, que foi montada no Centro de Convenções e Cursos de Altamira, em parceria com a Prefeitura local, é voltada para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas da Covid-19. Com perfil de média e alta complexidade, a unidade conta com 60 leitos, sendo 50 clínicos e 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
O agricultor foi transferido do Hospital Geral de Altamira para um leito clínico do Hospital de CampanhaFoto: Bruno Cecim / Ag.Pará

O Hospital de Campanha não funciona de portas abertas; só recebe pacientes transferidos via central de regulação de leitos da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). “Recebemos no final da tarde de hoje o primeiro paciente aqui da região do Xingu. Com certeza absoluta, a estrutura que foi montada no Hospital de Campanha de Altamira vai ajudar a salvar muitas vidas na região. O Governo do Pará, deste o início desta pandemia, vem aumentando a estrutura hospitalar no combate à Covid-19”, disse o secretário Regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, que acompanhou a chegada do paciente à unidade de saúde.
agência brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário