sexta-feira, 17 de julho de 2020

Grupo faz ato em Brasília pela legalização do porte de armas

BRASIL

Manifestantes se reuniram na Esplanada dos Ministérios. Em maio, pesquisa Datafolha apontou que 72% discordam do posicionamento de Bolsonaro sobre armamento da população.

Grupo faz ato em Brasília pela legalização do porte de armas — Foto: Larissa Passos/G1
Um grupo realizou um protesto, na manhã desta quinta-feira (9), a favor da legalização do porte de armas no país. A manifestação ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
Vestidos com camisas brancas e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes se autointitulavam apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em maio, uma pesquisa do Instituto Datafolha, publicada no site do jornal “Folha de S.Paulo”, mostrou que 72% dos entrevistados discordavam do posicionamento do presidente sobre o armamento.
Às 10h, o grupo se concentrou na Catedral de Brasília e, às 11h, seguiu para o gramado em frente ao Congresso Nacional. A maioria dos manifestantes usava máscaras de proteção contra o coronavírus, que é obrigatório em Brasília. No entanto, ainda era possível ver pessoas sem o acessório.
A Polícia Militar acompanhou o ato e informou que não foram encontradas armas entre os participantes.
Nas faixas levadas para a Esplanada, havia dizeres com pedidos dirigidos a Bolsonaro “Presidente, nos ajude! Nós queremos armas chipadas no Brasil, isso não existe em lugar nenhum do mundo". O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) participou e discursou no protesto.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário