Primeiro paciente já foi para o local, que atenderá nove municípios da região
17/07/2020 14h45 - Atualizada em 17/07/2020 18h42
Por Bruno Magno (CPH)
Por Bruno Magno (CPH)



“Nossa intenção é fortalecer a rede estadual para pacientes com o novo coronavírus. Nós estamos implementando ações em cada região, compreendendo as distâncias e garantido, acima de tudo, que o Estado esteja preparado para atender a todos que precisam, eliminando filas e garantindo agilidade. Esta é uma doença que requer celeridade no atendimento, e com este hospital de campanha, somado ao Hospital Regional da Transamazônica, garantiremos isso para vencer o coronavírus”, destacou o governador Helder Barbalho.

Equipamentos - No último dia 2 de julho, o Governo do Estado enviou dez respiradores às instalações do hospital. Os equipamentos vão compor dez leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para reforçar a rede pública de saúde da Região do Xingu.

Para Nasser Tannus, diretor geral do hospital de campanha de Altamira, a nova unidade vai ajudar a reforçar os leitos para pacientes com Covid-19 na região. “O hospital vai dar suporte para macrorregião e para todo Estado, caso haja necessidade de regulação e transferência de outros pacientes”, completou o gestor.
A disposição da população na região sudoeste, o Estado tem o Hospital Geral de Altamira e o Hospital Regional da Transamazônica. O novo Hospital de Campanha vem reforçar a saúde pública no combate ao novo coronavírus, atualmente são 54 leitos exclusivos para pacientes com sintomas da doença, sendo 36 clínicos e 18 de UTI.
“Nós vamos chegar a 180 leitos em toda região oeste do Pará, um em Santarém, com 120 leitos e agora, 60 leitos aqui em Altamira. A estratégia de montagem dos hospitais de campanha foi de fundamental importância para combatermos a Covid- 19 na região”, frisou Henderson Pinto, secretário de integração regional do oeste do Pará.
O deputado estadual Eraldo Pimenta esteve na comitiva do governador, destacou o novo reforço na saúde pública do Pará. “Há muito tempo essa região era esquecida e nós teremos um reforço do Hospital Regional com mais UTIs no Hospital de Campanha de Altamira. Logo mais entregaremos o hospital de Castelo de Sonhos, que também vai somar na região de Altamira”, disse ele.
A professora Mônica Brito, integrante do coletivo de mulheres negras de Altamira, esteve na inauguração e lembrou do compromisso do governo em relação a criação do hospital. “Após a mobilização de uma rede de entidades da região do Xingu, ficamos com uma grande expectativa, muitas pessoas adoeceram, mas esperamos que de fato, esse hospital atenda as pessoas e resguarde a vida delas, isso é muito importante”, observou ela.
Asfalto - Ainda em Altamira, o governador Helder Barbalho esteve nas ruas Castelo Branco e Francisco Bandeira, no bairro Santa Benedita. Ele visitou a frente de trabalho do programa “Asfalto Por Todo o Pará”. A obra, que deve ser entregue em breve, contempla asfalto e urbanização nas 21 ruas do bairro.

agência brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário