Ação inclui restauração, conservação e implantação de acostamento em 37,5 quilômetros da rodovia
10/07/2020 16h50 - Atualizada em 10/07/2020 20h26
Por Ronan Frias (COHAB)
Por Ronan Frias (COHAB)

"Os trabalhos já iniciaram hoje e nós estamos trazendo melhorias que vão garantir segurança, conforto e tranquilidade para a vida das pessoas. Essa é a nossa preocupação" - Helder Barbalho, chefe do Poder Executivo do Pará.

A melhoria atende a uma antiga reivindicação dos moradores, como a dona de casa Nelma Correa, que vive a rotina da PA-140 há mais de duas décadas. "Essa benfeitoria era o sonho da gente. A estrada tem buracos e pontos que a gente não se sente seguro, mas hoje, eu posso falar pela população daqui: estamos confiantes. Há mais de 20 anos um governador não vinha até aqui olhar pra gente", lembrou a moradora.
A PA-140 faz ligação entre os municípios de São Caetano de Odivelas, Vigia, Santo Antônio do Tauá, Santa Isabel do Pará, Inhangapi, Bujaru, Concórdia do Pará e Tomé-Açú. Agora, a estrada vai ganhar condições mais adequadas para o escoamento da produção local, que pode ser distribuída por todo o Estado.
"Esta é uma estrada muito importante. A PA-140 é estratégica para o crescimento e desenvolvimento do nosso Estado. A recuperamos vai garantir a interligação da produção de todo o Pará", frisou Helder.
Participaram da assinatura o vice-governador do Estado, Lúcio Vale, e os deputados federais Alcione e Beto Faro, além dos deputados estaduais Daniel Santos e Dilvanda Faro.
Além da PA-140, o governo do Estado também irá iniciar as obras de pavimentação da Perna Leste, entre a Alça Viária e Bujaru, com extensão de 45 quilômetros. A pavimentação das duas rodovias vai melhorar a trafegabilidade da RMB para o interior, e será uma nova opção aos motoristas e caminhoneiros, desafogando o trafego da Alça (PA-483).
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário