Em Breves, obras do sistema de água aceleram para melhorar o abastecimento
A obra, um investimento acima de R$ 20 milhões, é esperada pela população desde 2013
Por Tayná Horiguchi (COSANPA)
O reservatório elevado de água do novo sistema, construído em concretoFoto: Cosanpa / AscomAs obras de ampliação do sistema de abastecimento de água no município de Breves, no Arquipélago do Marajó, seguem em ritmo acelerado. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19, como o transporte de equipamentos até a região, o trabalho não foi interrompido. Etapas que estavam em construção no início do ano avançaram, como o reservatório elevado de água, que foi construído em concreto, e a base da estação de tratamento de água (ETA), que já está pronta. A ETA terá oito decantadores (tanque para decantação da água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos) e quatro filtros (para filtração da água).
As obras foram retomadas em julho de 2019 pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em ato que contou com a presença do governador Helder Barbalho. O projeto iniciado em 2013 ficou anos paralisado. O investimento ultrapassa R$ 20,5 milhões, destinado a garantir a melhoria do abastecimento de água aos moradores de Breves.A pandemia não impediu o andamento das obras, que desde junho estão em ritmo aceleradoFoto: Cosanpa / Ascom
De acordo com o engenheiro Diego Batista, responsável pelo acompanhamento da obra, o ritmo seguirá intenso para que a população seja logo beneficiada pela melhoria dos serviços. “Durante o pico da pandemia de coronavírus, o ritmo da obra desacelerou um pouco. Mas começamos a retomar o ritmo esperado em junho. O reservatório foi concluído e iniciamos o trabalho para a construção do reservatório apoiado. Estamos com a previsão de início dos serviços da implantação da rede de abastecimento de água para a segunda quinzena de setembro”, informou o engenheiro.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário