12/07/2020 20h59 - Atualizada hoje 22h47
Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
Por Eduardo Vilaça (DETRAN)

Entre as infrações mais comuns cometidas pelos condutores e autuadas pelos agentes, estão: o não uso do capacete por motociclistas, transitar com o farol apagado nas rodovias, veículo com licenciamento anual em atraso e condutor dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

"Nosso trabalho é reduzir os riscos, fazer com que as pessoas cheguem ao seu destino com segurança. Por isso a tolerância é zero em relação à alcoolemia. A equipe de Educação do órgão faz o trabalho preventivo, de conscientização dos condutores, que, em muitos casos, dá resultado, com as pessoas respeitando a lei. Mas quando isso não acontece entra em ação nosso time da fiscalização, que atua com o rigor necessário para preservar a integridade física de todos que estão nas vias", comenta o diretor técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia.
É bom lembrar que as blitz educativas, citadas por Gouveia, são realizadas nos locais de maior concentração de pessoas no veraneio, como Mosqueiro, Salinas, Marabá e Santarém. Nessas ações, o Detran, além de orientar quanto aos principais fatores de risco no trânsito, como excesso de velocidade, o não uso do capacete, não uso da cadeirinha para crianças, alcoolemia e a combinação direção e celular, entre outros, também faz o controle dos protocolos sanitários de segurança em decorrência da Covid-19.

A atuação dos agentes do Detran na Operação Verão vai até 3 de agosto, com fiscalização e trabalhos educativos nas vias de acesso aos principais balneários da Região Metropolitana de Belém e dos municípios do interior.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário