Caminhos criados ajudam a orientar os motoristas e evitar acidentes na praia
12/07/2020 11h28 - Atualizada hoje 11h47
Por Aline Saavedra (SEGUP)
Por Aline Saavedra (SEGUP)

As bandeiras além de orientar os banhistas com relação ao trânsito, gerar mais segurança aos frequentadores, em especial as crianças, ajudam também a divulgar os serviços oferecidos pelo sistema de segurança como o do Centro Integrado de Operações (CIOp) 190 e o WhatsApp da Iara – Inteligência Artificial Rápida e Anônima do Disque Denúncia por meio do número (91) 98115-9181 que podem ser úteis para denunciar desde poluição sonora até desobediência ao estabelecido em decreto para o uso da praia.
O ordenamento do fluxo de veículos nos dois sentidos ao longo de 2,5 quilômetros de praia com, inclusive, criação de rotatória para quem acessa a praia pelo atalho da Sofia, foi concretizada depois do surgimento da necessidade de melhorar o trânsito de veículos no local. “Há alguns anos a Secretaria de Segurança Pública diagnosticou, através de relatórios estatísticos, que na área do Atalaia ocorriam muitos acidentes porque comumente é um espaço de areia que os veículos ocupam. Então, de um modo visionário, a Segup percebeu que a organização e o balizamento e o estabelecimento de vias devidamente delimitadas por bandeirolas facilitaria o fluxo dos veículos bem como a segurança desses banhistas. As estatísticas mostram que a redução foi drástica é que esse é um serviço efetivo essencial que deve perdurar”, explicou o Coronel Helton Moraes.

Verão 2020 - A “Verão Mais Seguro: Saúde, Segurança e Responsabilidade” conta com um efetivo de 3.546 agentes de segurança, 319 viaturas (de duas e quatro rodas), 50 viaturas (entre auto rápido, auto busca salvamento e unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, sete ônibus, 56 embarcações, seis quadriciclos, três aeronaves, um caminhão e uma delegacia móvel.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário