MUNDO
Nas últimas semanas, diversos monumentos ligados à escravidão e ao colonialismo foram derrubados no país. Donald Trump assinou um decreto que prevê prisão para quem depredar estátuas, monumentos ou memoriais.
Manifestantes derrubaram neste sábado (4) mais uma estátua de Cristóvão Colombo na cidade de Baltimore, na costa leste dos Estados Unidos, em um novo episódio da onda de ataques contra monumentos ou estátuas de personagens históricos vinculados à escravidão e ao colonialismo.
A estátua de Colombo estava localizada no bairro de Litte, em Baltimore, os manifestantes demoliram com a ajuda de cordas, segundo imagens divulgadas pelo jornal local Baltimore Sun.
Desde 25 de maio, quando começaram os protestos pela morte do ex-segurança negro George Floyd, asfixiado por um policial branco em Minneapolis, os manifestantes derrubaram várias estátuas de personagens vinculados à história colonial ou às discriminação.
'American Way of Life desde Colombo', diz Trump
![]() Estátua de Cristóvão Colombo sem cabeça no parque Byrd, em Boston, na quarta-feira (10) — Foto: Reuters/Brian Snyder |
Nenhum comentário:
Postar um comentário