CORONAVÍRUS
Na rede pública, 45% das vagas para pacientes infectados pelo coronavírus estão disponíveis. Ao todo, DF tem 376 pacientes internados.
Leitos de UTI na rede pública do Distrito Federal — Foto: Secretaria de Saúde/Divulgação
Dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) apontam 80,3% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para pacientes com o novo coronavírus nos hospitais particulares da capital. Os números fazem parte do balanço atualizado até o início da tarde desta quinta-feira (11), no portal "Sala de Situação", administrado pela pasta.
De acordo com os dados, há 376 pacientes com Covid-19 em UTIs. Destes, 172 estão na rede privada. Com isso, dos 214 leitos reservados para casos de coronavírus nos hospitais particulares, apenas 40 estão disponíveis.
Já na rede pública, segundo a Secretaria de Saúde, há 375 vagas reservadas em UTIs para pacientes com Covid-19. Destas, 204 estão ocupadas, ou seja, 54,4% do total.
Ao todo, considerando os leitos dos hospitais públicos e privados, são 589 vagas para casos de coronavírus, com 213 disponíveis. A taxa de ocupação geral é de 63%.
Crescimento
Na última sexta-feira (5) o DF somava 318 pacientes em UTIs diagnosticados com Covid-19. Desde então, houve um aumento de 58 internados, um crescimento de 17% em seis dias.
Na mesma data, os hospitais públicos tinham 51% dos leitos ocupados. Já na rede hospitalar privada, esse número era de 76%.
Coronavírus no DF
Testes para Covid-19 no Distrito Federal — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde
Até o início da tarde desta quinta-feira, o DF havia registrado 19.474 casos de coronavírus. São 41 a mais que o total contabilizado até a noite de quarta-feira (10). Já o número de mortos subiu para 266.
FONTE: G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário