segunda-feira, 8 de junho de 2020

A cada hora uma mulher é agredida no DF; Ceilândia ganha nova delegacia

VIOLÊNCIA
Estudo da PCDF mapeou dia da semana, faixa horária, tipo de arma usada e cidades com maior incidência de crimes contra as brasilienses
CARLOS CARONE 


Foto: Reprodução Metrópoles 


A cada 60 minutos, uma mulher foi alvo de violência física, sexual ou psicológica, no Distrito Federal, nos primeiros quatro meses deste ano. De acordo com análise criminal elaborada pela Polícia Civil, foram registrados 5.226 casos enquadrados na Lei Maria da Penha, média dramática de 43 ocorrências a cada 24 horas. O estudo obtido pelo Metrópoles identifica o dia da semana, a faixa horária, o tipo de arma utilizada e as cidades com maior incidência de crimes praticados contra as mulheres brasilienses.

O levantamento servirá de embasamento para ações desencadeadas pela nova Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam II), que começa a atender a população nesta segunda-feira (08/06), em Ceilândia.

A região administrativa foi escolhida para abrigar a unidade especializada justamente por liderar as estatísticas de violência. Apenas entre 1 de janeiro e 30 de abril deste ano, 736 vítimas sofreram algum tipo de violência doméstica. Muito atrás, Planaltina aparece em segundo lugar, com 448 casos; e Samambaia, em terceiro, com 408 registros.


FONTE: METRÓPOLES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário