IML do DF tem três médicos legistas com coronavírus
COVID-19
Informação é da direção do Instituto de Medicina Legal. De acordo com Polícia Civil 'não é possível determinar o local de contaminação'.
Carro do IML remove corpo no DF — Foto: TV Globo/Reprodução
O Instituto de Medicina Legal (IML) do Distrito Federal tem três médicos legistas contaminados com o novo coronavírus. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (15), pela direção do IML.
Ao G1, o comando do IML disse que "em razão da fase de transmissão comunitária do vírus e de que os referidos servidores exercem atividade médica em outro vínculo, não é possível determinar o local de contaminação".
De acordo com o presidente da Associação Brasiliense de Medicina Legal (ABrML) João Pitaluga, são os primeiros casos confirmados entre os médicos legistas, mas existem outras suspeitas.
"É sinal que o vírus chegou ao IML. É uma situação que assusta."
Fachada do Departamento de Polícia Especializada (DPE) do Distrito Federal — Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) afirmou que, em todos os casos, após a comunicação realizada pelos servidores, "foram adotadas as providências institucionais quanto às medidas preventivas e afastamento laboral, conforme preconizado pelas autoridades sanitárias".
De acordo com último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde até quinta-feira (14), 287 profissionais de segurança testaram positivo para o coronavírus.
Outros casos
A Polícia Civil ainda que 15 servidores testaram positivo para a Covid-19, desses, quatro estão recuperados. Os servidores que foram contaminados são:
6 agentes
1 delegado
1 escrivão
3 médicos legistas
4 policiais de custódia
Medidas de proteção
Policiais usam máscaras durante operação no DF — Foto: Mara Puljiz/TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário