COVID-19
Teste rápido de coronavírus sendo realizado; Covid-19 — Foto: TV Globo/ Reprodução
Serão contemplados apenas os profissionais dos setores da indústria e da construção civil
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/p/B/8WgDAhQvm6cEKnxTZgLg/teste-rapido.png)
O Serviço Social da Indústria do Distrito Federal (Sesi-DF) anunciou, nesta sexta-feira (15/05), que irá aplicar 10 mil testes rápidos gratuitos de Covid-19 nos trabalhadores dos setores da indústria e da construção civil.
Do total de exames, metade se destina apenas aos colaboradores da construção civil. Segundo o Sesi, serão testados, prioritariamente, os profissionais que estiverem sintomáticos.
Os exames tem confiabilidade de 97% a partir do sétimo dia de contaminação. As empresas interessadas no processo poderão testar até 30% de seu quadro total de colaboradores.
Poderão participar da testagem em massa: empresas com Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) em indústria; empresas com Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) próprio e associados do Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF).
As aplicações ocorrerão entre os meses de junho e dezembro deste ano. Mais informações através do telefone do Sinduscon-DF: (61) 9 9826-4128.
FONTE: METRÓPOLES
Nenhum comentário:
Postar um comentário