segunda-feira, 18 de maio de 2020

Carne brasileira está entre as mais baratas no mundo com US$ 33,00/@ e país é o único com volume para atender grandes demandas

MUNDO
Embrapa lança guia de melhoramento genético em gado de corte ...
FOTO: REPRODUÇÃO
O Consultor de Agronegócio do Itaú BBA, César de Castro Alves, destacou que está surpreendido com a firmeza os preços da arroba. “As carnes de frango e suínas estão se recuperando, porém a carne bovina não sentiu o efeito desde o início da quarentena no Brasil e isso mostra como o mercado está organizado”, ressaltou.
Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontou que no primeiro trimestre houve uma redução de 9,2% nos abates de animais que foi motivada por uma oferta restrita de animais e pelo fato dos pecuaristas terem segurado os animais nos pastos.
 “Eu acredito que tem um pouco de gado represado à espera de preços melhores para o segundo semestre, mas essa resistência do produtor vai diminuindo à medida que inicia a comercialização. Se a indústria tentar pressionar o mercado, os pecuaristas não vão negociar”, relata Alves.
Do lado da demanda interna, o consultor explica que não deve quedas de preços ofertados pela a arroba e que não deve estimular o consumo. "O mercado interno está muito enigmático de se entender e todos os setores de proteínas foram afetados", diz. 
Por:
 Aleksander Horta
Fonte:
 Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário