A iniciativa da Seap, em parceria com o Detran, superou as expectativas com 100 paradas além da meta
15/04/2020 20h03 - Atualizada em 15/04/2020 22h23
Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
O Projeto “Parada Sinalizada” foi concluído nesta quarta-feira (15) com 250 pontos de ônibus demarcados em Belém, 100 a mais do que a meta definida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que executou o projeto em parceria com o Departamento de Trânsito do Pará (Detran). As atividades começaram na última quinta-feira (09), com as demarcações de 1 metro de distância entre elas, para sinalizar e mostrar a necessidade do distanciamento social na prevenção ao novo Coronavírus.
“Finalizamos hoje o cronograma de execução do Projeto Parada Sinalizada com a grata surpresa de termos elevado em cerca 70% o número de paradas estabelecidas no início da ação. A princípio seriam 150 paradas, mas com o desenvolvimento das atividades chegamos ao número de 250 paradas com demarcações de distanciamento social. Essa foi uma de nossas contribuições no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Esperamos que a população tenha a consciência de utilizar os referidos espaços demarcados, buscando evitar o contágio”, disse o diretor de Reinserção Social, Belchior Machado.

Em sua avaliação, o secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, disse que “o projeto é vitorioso. O fato é que hoje as pessoas chegam às paradas e estão observando aquelas sinalizações, e elas lembram que devem manter o distanciamento social como forma eficaz de combate a contaminação”.
A pintura nas paradas de ônibus é uma iniciativa que visa à segurança da população, por meio do trabalho prisional. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o distanciamento social é uma das formas de coibir a proliferação do novo Coronavírus.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário