Corporação criou o Grupo de Atuação Especializada (GAE), composto pelas principais diretorias operacionais
07/04/2020 14h09 - Atualizada hoje 14h56
Por Cristiani Souza (PC)
Por Cristiani Souza (PC)

A primeira reunião com os membros do GAE foi realizada na manhã desta terça-feira (7), na sede da Delegacia Geral e contou com a participação de integrantes da Diretoria de Polícia Administrativa, Diretoria Estadual de Combate à Corrupção, Núcleo de Inteligência Policial, Diretoria de Polícia Metropolitana, Diretoria de Polícia do Interior e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).
“Já iniciamos os trabalhos efetivamente. Duas agências bancárias em Belém, uma em Ananindeua e também uma casa lotérica foram fiscalizadas na manhã de hoje. Por enquanto, estamos atuando com cunho preventivo e de orientação. A maioria dos estabelecimentos informou que não dispõe de máscara para clientes. Alguns estão respeitando a distância mínima de 1,5 m entre os clientes, mas é preciso, sobretudo, a conscientização da população em evitar aglomeração”, explicou o delegado Marco Antônio Duarte, diretor de Polícia Metropolitana.


Para denunciar estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo o decreto governamental, a população pode entrar em contato com o canal 181 (Disque Denúncia) ou através do número (91) 98115-9181, disponível para informações através do aplicativo de mensagem WhatsApp.
Medidas - A Portaria ratifica a determinação sobre o fechamento de academias, bares, restaurantes, lojas de conveniência, padarias, casas noturnas e estabelecimento similares, excetuado o serviço delivery e retirada de comida devidamente embalada. Permanece proibido qualquer tipo de consumo de comidas e bebidas no interior dos estabelecimentos ou em suas adjacências.
O documento estabelece a proibição de cultos/eventos religiosos presenciais, o fechamento de praias, igarapés, balneários, clubes e similares. Por conta disso, a Polícia Civil do deverá aplicar sanções previstas em lei relativas ao descumprimento de suas determinações referente a licenças, autorizações ou concessões, independentemente da responsabilidade civil e criminal, de maneira progressiva: I. advertência; II. multa diária de até R$ 50 mil; e, III. embargo e/ou interdição de estabelecimentos.
agencia pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário