O deslocamento para o interior, por meio rodoviário e hidroviário, também será vetado no feriado de Tiradentes
11/04/2020 17h16 - Atualizada hoje 18h27
Por Cybele Puget (ARCON)
Por Cybele Puget (ARCON)


O diretor de Fiscalização da Arcon, Ivan Bernaldo, disse que a missão dos fiscais na operação é impedir o transporte de passageiros, como parte do enfrentamento à pandemia. “Estamos abordando veículos como ônibus, vans, micro-ônibus e táxis que tentam fazer o transporte de passageiros para o interior do Estado no feriado, e orientando a retornarem. Apenas o transporte de cargas, os veículos que levam profissionais de serviço, mediante comprovação, e os pacientes para Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estão sendo liberados, conforme determina o decreto”, reforçou Ivan Bernaldo.
Carros particulares também são parados pelos fiscais para apresentação da documentação necessáriaFoto: Arcon / Ascom

Operação 24 h - O trabalho das equipes de fiscalização é mantido nas 24 h nas estradas estaduais e no KM-18 da Rodovia BR-316, no município de Benevides. Somente as viagens entre os municípios de Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides estão mantidas. Nos portos e terminais, os fiscais realizam rondas diárias para impedir qualquer tentativa de saída de viagens intermunicipais.
“Desde o início da operação na quarta-feira até hoje, sábado (11), apenas um veículo clandestino foi apreendido. Um micro-ônibus que pretendia levar 15 passageiros para os municípios de Bujaru e Concórdia do Pará”, informou José Cruz Júnior, fiscal da Arcon. As saídas intermunicipais estão proibidas até a próxima segunda-feira (13). A operação retornará, seguindo as mesmas determinações do decreto governamental, no feriado alusivo ao Dia de Tiradentes, de 17 a 22 de abril.
agencia pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário