Ação é realizada por mais de 40 trabalhadores e tem como objetivo evitar alagamentos nas áreas
31/03/2020 13h03 - Atualizada em 31/03/2020 16h04
Por Matheus Rocha (SEDOP)
Por Matheus Rocha (SEDOP)

“Ultimamente, sempre que chove, as casas enchem. Há mais de dois anos, não é feita a dragagem no canal e a limpeza não é feita com frequência. Do jeito como está sendo feito agora está ótimo. Com o canal mais limpo, também diminui a presença de ratos e insetos, gerando mais saúde para os moradores. Quero dizer que o governador Helder Barbalho está de parabéns pela ação”, afirma dona Maria Auxiliadora.

Pertencente à Bacia Hidrográfica do Tucunduba, o canal Caraparú tem mais de 500 metros de extensão e percorre ruas do bairro do Guamá. A área é extremamente residencial e muitos moradores, como a aposentada Terezinha Moraes Costa, de 72 anos, temem pelos alagamentos que costumam ser frequentes no local.
“Há uma semana, a água veio na porta de casa. Por aqui, eu já vi muita gente perdendo seus móveis. A ação de limpeza vai melhorar a situação, se Deus quiser” - Terezinha Moraes Costa, aposentada.

Seu Raimundo Nonato Mora está há 32 anos no local sabe muito bem como é difícil viver na área em períodos de chuva. “Essa limpeza vai ajudar. Aqui, quando chove, a água sobe e invade as casa. As crianças não podem brincar e ninguém pode sair. Qualquer chuva enche tudinho”, afirma o morador.
O trabalho no canal Lago Verde vai seguir ao longo de toda a semana, com a atuação de dezenas de trabalhadores, divididos em várias frentes de trabalho. Será feita a limpeza manual do canal, com o objetivo de amenizar os alagamentos na área.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário