06/04/2020 15h23 - Atualizada hoje 15h45
Por Matheus Rocha (SEDOP)
Por Matheus Rocha (SEDOP)

“Já houve alagamentos outras vezes, outros mais leves. Esse ano o nível foi pior. A água entrou em casa e deu na altura da minha perna. Perdi sofá, geladeira e tivemos que ficar três dias com todo os móveis de casa suspensos, com medo de novas chuvas”, contou a dona de casa.

“A limpeza é sempre bem vinda e ajuda muito. O canal estava obstruído, não tinha como a água escorrer com tanto lixo e mato. Essa limpeza tem que ser feita sempre, pois é muito importante” afirmou Maria.
Desde o dia 18 de março, 1,5 mil trabalhadores, divididos em 75 equipes, executam ações emergenciais de limpeza em canais das quatro maiores bacias hidrográficas da cidade de Belém. Somente na Travessa Três de Maio, mais de 200 homens atuam na limpeza manual do canal. Máquinas também estão sendo utilizadas para fazer a retirada de entulho da área. Desde a última sexta-feira (3), mais de 100 toneladas de lixo já foram retiradas da área.

“Todo o trabalho está sendo acompanhado de perto por técnicos e engenheiros da Sedop. Os serviços devem se estender até meados do mês de Maio e, se for necessário, poderemos estender o prazo e aumentar o nosso efetivo”, complementou Ruy Cabral.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário