quarta-feira, 18 de março de 2020

Reino Unido anuncia fechamento de escolas para conter novo coronavírus

MUNDO
Medida entra em vigor na sexta-feira. Exames finais serão adiados.

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso no Parlamento nesta quarta-feira (18) — Foto: Reuters TV via ReutersBoris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso no Parlamento nesta quarta-feira (18) — Foto: Reuters TV via Reuters
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, durante discurso no Parlamento nesta quarta-feira (18) — Foto: Reuters TV via Reuters
O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou nesta quarta-feira (18) o fechamento de todas as escolas, mais uma medida para conter a pandemia do novo coronavírus. A medida vale a partir de sexta, e ficará em vigor por tempo indeterminado.
Por isso, segundo Johnson, os exames finais não ocorrerão em maio ou junho — meses em que geralmente as escolas britânicas encerram os anos letivos.
O conselheiro-chefe científico do governo britânico, Patrick Vallance, assegurou que as escolas são locais seguros. No entanto, o fechamento desses locais atrasará a propagação do novo coronavírus pelo Reino Unido.
De acordo com dados do governo do Reino Unido, o número de mortes por Covid-19 no país chegou a 104 nesta quarta-feira.

Unesco: metade dos estudantes sem aulas

Escolas fechadas na Espanha para conter epidemia de Covid-19 — Foto: Alvaro Barrientos/APEscolas fechadas na Espanha para conter epidemia de Covid-19 — Foto: Alvaro Barrientos/APEscolas fechadas na Espanha para conter epidemia de Covid-19 — Foto: Alvaro Barrientos/AP
Metade dos estudantes do mundo, ou seja, mais de 850 milhões de crianças e adolescentes, estão sem aulas devido à pandemia de coronavírus, anunciou nesta quarta-feira (18) a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
Com o fechamento total de escolas e universidades em 102 países e o fechamento parcial em outros 11 em consequência da pandemia da Covid-19, o número de estudantes sem aulas dobrou em quatro dias e deve continuar aumentando, destacou a organização em um comunicado.

FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário