sábado, 28 de março de 2020

Não há motivos para corrida atrás de botijão de gás, diz ANP

BRASIL
Foto: Reprodução internet

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) informou que a previsão é que o abastecimento de gás liquefeito de petróleo (GLP) “siga contínuo”. O órgão regulador publicou uma nota recomendando aos consumidores que evitem uma corrida às revendas para adquirir o produto, para formação de estoque em casa.

“A ANP esclarece que não há razão para corrida da população às revendas e distribuidoras de GLP para compra de botijão, para formação de estoque pelo consumidor em casa. O abastecimento com gás de cozinha está ocorrendo em todo o país. No entanto, podem ocorrer problemas pontuais, diante da situação de crise. A Agência está monitorando diariamente o mercado de combustíveis e está trabalhando para garantir o abastecimento”, esclareceu a ANP, em nota.

Troca de comando

A agência reguladora também informou, nesta sexta-feira (27), que Marcelo Castilho substituirá Aurélio Amaral na diretoria do órgão a partir do próximo dia 29. Amaral teve seu mandato concluído. 
Castilho, servidor da agência, ocupava o cargo de superintendente de Desenvolvimento e Produção e ocupará uma das cadeiras no colegiado até que o nome do substituto definitivo de Amaral seja indicado pelo presidente Jair Bolsonaro e sabatinado pelo Senado.
A convocação de Marcelo Castilho, publicada nesta sexta-feira no "Diário Oficial da União" (DOU), está prevista na lista de substituição aprovada em janeiro.


Fonte: Valor/ Por André Ramalho, Valor — Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário