domingo, 8 de março de 2020

Mulheres vítimas de violência receberão botão do pânico no DF

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Segundo secretário de Segurança, TJDFT encaminhou avaliação de protocolos para uso do equipamento, que será distribuído nos próximos dias

ilustração de mulher sendo ameaçada e com botão do pânico na mão
EDITORIA DE ARTE/METRÓPOLES
O  Governo do Distrito Federal (GDF) vai entregar um dispositivo 
eletrônico chamado botão do pânico para mulheres ameaçadas por ex-companheiros monitorados com tornozeleiras eletrônicas. Segundo o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT) validou os protocolos para o uso da tecnologia. Em breve, com um clique, as cidadãs poderão pedir socorro contra violência doméstica e tentativas de feminicídio.
Na segunda-feira (02/03), o governador reprovou publicamente a demora do TJDFT em validar os protocolos para o uso do botão com a tornozeleira. Ibaneis Rocha (MDB) também criticou as audiências de custódia, pela soltura excessiva de agressores. “O protocolo voltou para a Secretaria de Segurança. Estamos em fase final, agora, de ajustes. O Tribunal de Justiça fez a parte dele”, pontuou Torres.
“Acredito que nos próximos dias o equipamento já estará disponível para que os juízes possam sentenciar o uso da tornozeleira e do botão”, completou. Segundo o secretário, o botão de emergência ficará de posse da mulher. Caso seja clicado, policiais irão imediatamente para o local, informado via GPS.

METRÓPOLES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário