sexta-feira, 6 de março de 2020

Mulher com coronavírus em Brasília será transferida para hospital público

SAÚDE DF

Ela será transferida do Hospital Daher para o HRAN, indicando complicação do quadro



Meio andar do Hospital de Base de Brasília, que inclui UTI equipada, está preparado para receber casos mais graves de coronavírus - Foto: Pedro Ventura Agência-Brasília




A mulher infectada por coronavírus em Brasília, que foi internada no Hospital Daher, localizado no Lago Sul, será transferida para o  Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) porque necessita de UTI.
A paciente retornou há oito dias de recente viagem a Londres com o marido e um dia após a sua chegada apareceram os primeiros sintomas da doença.

Ela somente procurou atendimento às 21h32 desta quarta-feira (4), no Hospital Daher, segundo relato das autoridades de saúde, “com quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente secretava e dispneia aos mínimos esforços”.

Nota do Hospital Daher
Sobre o caso em que diagnosticou coronavírus em uma paciente, o Hospital Daher divulogu a seguinte nota de esclarecimento:
“O governo do DF criou uma estrutura de emergência para o atendimento de casos de coronavírus, sob a coordenação do infectologista Eduardo Hage Carmo, que inclui a designação como centros de referência o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Base de Brasília, para casos mais graves.

Diário do Poder







Nenhum comentário:

Postar um comentário