Vincenzo Spadafora lembra que previsões iniciais talvez fossem demasiado otimistas.

© Getty Images

DESPORTO VINCENZO SPADAFORA
Com todo o mundo em suspenso por conta de uma pandemia de Covid-19, o futebol, tal como diversos setores, está completamente parado em quase todos os locais do mundo.
Vincenzo Spadafora, ministro do desporto de Itália, previa um regresso das competições em maio, mas agora diz que esse cenário pode ter sido demasiado animador.
Lembrando que o campeonato deverá mesmo ser reatado, o ministro italiano avisa, contudo, que os jogos serão à porta fechada.
"As previsões que nos fizeram pensar que poderíamos retomar as competições desportivas em finais de abril ou início de maio penso que são demasiado otimistas", afirmou aos jornalistas.
"Posso dizer que se houver condições para reatar as competições em determinadas circunstâncias, será com jogos à porta fechada. É impensável dizer que em maio podemos recomeçar regularmente com todas as competições, especialmente com espectadores", continuou.
"O futebol demorou um pouco mais do que outros a compreender a emergência da situação, imagino que daqui para a frente se moverá com toda a precaução possível para evitar episódios como o do Atalanta-Valencia", terminou.
desporto ao minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário