sábado, 28 de março de 2020

Interesse Público: MPF trabalha para garantir acessibilidade na arquitetura e em automóveis



Assista às 20h desta sexta-feira (27), na TV Justiça, a edição inédita do programa de notícias do MPF
Foto mostra um cadeirante por trás
Foto: Divulgação/IP
De acordo com o último censo demográfico do IBGE, 45 milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência física. Para essas pessoas, ter independência aumenta a autoestima e melhora o estado emotivo. O programa Interesse Público desta semana mostra a atuação do Ministério Público Federal (MPF) em busca de maior acessibilidade em prédios e automóveis.
Em Manaus, no Amazonas, o MPF identificou que o colégio militar da capital se recusava a matricular alunos com deficiência com a justificativa de falta estrutura para atendê-los.
Em tempos de covid-19 e a adoção do isolamento social para diminuir a velocidade de propagação do vírus no Brasil, você aprenderá alguns cuidados simples que devem ser adotados por todos nós. Fique por dentro também do seu direito em relação ao cancelamento de passagens aéreas devido à pandemia.
Cobranças indevidas nas contas de luz revoltam consumidores no Pará. A companhia de energia elétrica é campeã de reclamações no Procon. Em conjunto com outros órgãos, o MPF buscou a Justiça para resolver a situação.
Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. Recentemente, é transmitido pela TV Câmara, aos sábados às 20h30, e aos domingos às 11h30. O programa também é retransmitido por emissoras parceiras nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site da TV Justiça, ou acessar reportagens no canal do MPF no YouTube.
O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das unidades do MPF em todo o país.
Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário