06/03/2020 - Erlene Miranda/Governo do Tocantins
Foi realizada no auditório do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Porto (Itpac) em Porto Nacional, uma capacitação sobre suporte básico de vida, voltado ao atendimento de Parada Cardiorrespiratória (PCR) nessa quarta-feira, 4.
O evento foi direcionado a enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), no entanto, a qualificação foi aberta também aos profissionais das redes municipais das cidades em que o hospital é referência, uma vez que o atendimento inicial adequado pode garantir a vida do paciente.
O intuito da ação foi atualizar os profissionais quanto às novas diretrizes e às rotinas para as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, buscando aprimorar os atendimentos realizados e garantir esta sobrevida. O treinamento foi promovido pela Direção de Enfermagem e pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) do HRPN.
Uma das participantes do treinamento, a enfermeira do HRPN, Marliety Soares de Carvalho Brasileiro, destacou que esse tipo de capacitação é importante para o desenvolvimento profissional dos servidores. “O aprendizado e a evolução no trabalho favorecem a motivação da equipe, isso ocorre porque a partir dos treinamentos, os servidores desenvolvem aptidões teóricas e técnicas essenciais para exercerem suas atividades e assim, passam a se sentir valorizados e incentivados a darem o melhor de si em suas ações cotidianas”, afirmou.
Segundo o diretor-geral da unidade, Gilberto Dias Correia, treinamentos como esse são essenciais para o bom atendimento aos pacientes. “Essas capacitações melhoram os nossos processos de trabalho, ao levar em conta também a valorização dos nossos servidores e propiciar maior segurança no atendimento aos usuários”, garantiu o diretor.
Edição: Thâmara Cruvinel
Revisão: Marynne Juliate
Nenhum comentário:
Postar um comentário