Com a via completamente finalizada e apta ao uso, cerca de meio milhão de pessoas serão beneficiadas
26/03/2020 17h04 - Atualizada em 26/03/2020 18h02
Por Michelle Daniel (NGTM)
Por Michelle Daniel (NGTM)

As obras ganharam ritmo acelerado no início de 2019, na atual gestão do NGTM. A via recebeu novo sistema de drenagem, asfalto e segue em conclusão com a implantação de calçadas com acessibilidade, canteiro central, ciclofaixa, nova iluminação pública e sinalização viária. Todo esse trabalho já está beneficiando a população que mora próximo da rodovia.

O autônomo Mário Gama, de 61 anos, também relata que a rodovia mudou totalmente. “Antes era muito cheia de buraco. A gente andava a noite aqui, não conseguia ver as crateras e acabava caindo nelas. Hoje em dia a gente anda tranquilo. Eu estou gostando muito trabalho feito aqui”, afirma.
As obras também geram cerca de 350 postos de trabalho, valorizando a mão-de-obra local, como Aldo Manoel Trindade, de 43 anos. “É uma grande satisfação estar trabalhando nessa obra. Aqui foi uma porta de emprego que apareceu e sou grato por isso, pois é de onde tiro meu sustento para levar para minha família. É satisfatório fazer um serviço de qualidade”, conta.

“Nossa expectativa é que até final de junho deste ano entregaremos a via totalmente pronta. Ela está dentro do município de Belém e não integra a Região Metropolitana. Porém, os corredores que também dão acesso à ela, como Arthur Bernardes, integram com o centro de grande movimento de embarque e desembarque de cargas e, também o acesso ao distrito de Icoaraci, um dos mais populosos da cidade. Portanto, é um importante corredor de mobilidade urbana que tem a função de desafogar o tráfego nas outras vias, criando também alternativa para os veículos”, finaliza o engenheiro Eduardo Ribeiro, diretor-geral do NGTM.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário