quinta-feira, 19 de março de 2020

Como prevenção ao novo Coronavírus, Jucetins incentiva uso do serviço on-line e recomenda certificado digital



18/03/2020 - Philipe Ramos/Governo do Tocantins
Os principais processos de registro comercial como abertura, alteração e fechamento de empresas já podem ser feitos pela internet no Tocantins. Por isso, a Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins) recomenda, aos contribuintes, que utilizem os meios on-line como forma de evitar possível contágio e proliferação do novo Coronavírus.
Da mesma forma, a Jucetins pede que as pessoas utilizem telefone, site e e-mail para dúvidas e solicitações, evitando assim irem até a sede da autarquia em Palmas, Gurupi (É Pra Já) e Araguaína (É Pra Já).
Uma das medidas para evitar a propagação da Covid-19, que pode ser transmitida de pessoa para pessoa, é o isolamento social. Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que se evite sair de casa.
Certificado digital
Para realizar os procedimentos de registro comercial pela internet, a pessoa deve ter um certificado digital, que deve ser obtido por uma certificadora credenciada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Aqui você encontra a lista das autoridades certificadoras.
Com o certificado digital em mãos, o contribuinte não precisa sair de casa para, por exemplo, abrir sua empresa. Por meio do site www.simplifica.to.gov.br, ele realiza os principais procedimentos de registro comercial.
“Usando o certificado digital, o contribuinte tem uma série de vantagens. Ele economiza tempo e dinheiro. É um meio seguro e prático. O processo anda muito mais rápido, possibilitando abrir a empresa em poucos minutos. Neste momento em que precisamos tomar medidas contra o novo coronavírus, é imprescindível que evitemos o contato social, por isso, os meios on-line estão à disposição do contribuinte”, explica a presidente da Jucetins, Thaís Coelho.
Dúvidas e solicitações
A Jucetins oferece meios de atendimento para que o cidadão não precise ir até a autarquia para resolver sua demanda. Basta o cidadão usar o telefone, o site ou o e-mail:
Telefones: 63 32184808 ou 63 32184802;

Edição: Alba Cobo
Revisão: Marynne Juliate

Nenhum comentário:

Postar um comentário