Campanha “Mulheres na Política: por uma democracia Paritária” é promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos
08/03/2020 14h52 - Atualizada hoje 15h25
Por Claudiane Santiago (SEJUDH)
Por Claudiane Santiago (SEJUDH)

Mulheres de vários segmentos saíram da escadinha do Cais do Porto, às 10h, seguindo pela Avenida Presidente Vargas até o Theatro da Paz ao som do repertório especial preparado pelas cantoras paraenses Joelma Kláudia, Mariza Black, Juliana Franco e Samba de Salto e todo o coletivo feminino do cenário musical paraense. O coletivo levou o melhor das músicas que exaltam, valorizam e mostram o papel e importância da mulher na sociedade.
Ainda no evento, falas relacionadas sobre as políticas publicadas voltadas à população feminina, várias mulheres seguiram com blusas personalizadas, cartazes e faixas pedindo respeito e o fim da violência. De iniciativa do Conselho Estadual da Mulher, o ato buscou sensibilizar a população sobre a importância da luta pela promoção e garantia de direitos. “O 8 de março é um dia de reflexão para mudanças de paradigmas no comportamento dos homens e mulheres, a gente precisar repensar muitas atitudes para que tenhamos uma sociedade justa”, enfatizou a presidente do Conselho Estadual, Márcia Jorge.

A programação conta com a parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Ministério Público do Pará, Procuradoria Especial da Mulher e bancada feminina da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Lançamento – O ato também marcou o lançamento da campanha estadual de políticas públicas direcionadas às mulheres, no Pará, intitulada “Mulheres na Política: por uma democracia Paritária”, promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos por meio da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres (CIPM).
“Estamos aqui enquanto Estado para reafirmar o compromisso de garantir políticas públicas no Pará que garantam à mulher proteção, saúde, e justiça”, reforçou a diretora da Sejudh, Elizabeth Lima.


O encerramento da programação ocorrerá no dia 30, com um encontro estadual que vai debater temas como a evolução da presença das mulheres no Parlamento e a luta por mais espaço na política. O debate será realizado na Alepa, das 8h às 12h.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário