Estudantes disputaram diversas modalidades e se destacaram na disputa “desafio do robô”, conquistando o primeiro lugar
08/03/2020 20h08
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)
Por Leidemar Oliveira (SEDUC)
A Escola Estadual Jarbas Passarinho, em Belém, foi um dos destaques do Festival Sesi de Robótica. Promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), o evento terminou neste domingo, 8, em São Paulo após três dias de competição. A “Jarbas Passarinho” foi a única escola da região Norte a participar do torneio, competindo com outras 100 equipes no Torneio de Robótica First Lego League. Os alunos disputaram diversas modalidades e se destacaram na disputa “desafio do robô”, ganhando em primeiro lugar das demais escolas da região.

Orientados pelos professores Rafael Herdy e Fábio Castro, os alunos da Jarbas Passarinho desenvolveram o projeto "Minhas mãos enxergam e meus olhos escutam", voltado para pessoas cegas e surdas. Inspirados na história do professor Jarbas Silva, que é deficiente visual e ainda encontra muita dificuldade em transitar na cidade, os estudantes decidiram criar soluções inovadoras para pessoas com baixa visão.

A robótica tem mostrado ser um instrumento de protagonismo dos jovens das escolas públicas e privadas. “Estamos felizes em exaltar o papel da escola pública e em ter criado o projeto, saber que ele pode se tornar realidade e ajudar as pessoas com deficiência”, diz o estudante Rodolfo Costa. Além dele, participaram da equipe os alunos Paulo Marques, Karen Santos e Ana Luiza Camelo.
agência pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário