Governador de SP afirmou que polícias já foram orientadas a atuar em casos de aglomeração e chamou de 'promotores do mal' organizadores de bailes
- SÃO PAULO
Joyce Ribeiro, do R7
Doria promete combater festas e bailes no estado com uso das polícias
Reprodução / Governo de SP
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou neste sábado (21) que o cumprimento da quarentena para evitar a propagação do coronavírus será fiscalizado pelo Estado e também pelas prefeituras e prometeu usar as polícias para barrar a realização de festas e bailes funk.
"Vamos adotar medidas policiais para evitar aglomerações e festas de qualquer natureza na capital e em todo o estado. Querem sobrepor interesses pessoais e econômicos aos interesses da saúde da população", justificou Doria.
Em entrevista coletiva na sede do Palácio dos Bandeirantes, o governador destacou a solidariedade da maioria das pessoas, mas citou que há raras exceções, como os que chamou de "promotores do mal", numa referência aos organizadores de eventos e pancadões. "É inacreditável minimizar problemas como este ou promover festas em comunidades. Não é hora de fazer qualquer tipo de celebração. Fiquem em casa!", ressaltou.
Segundo o governador, as Polícias Militar e Civil já foram orientadas a atuar em caso de aglomerações e festas "com firmeza e determinação, de acordo com protocolos".
A promessa é de que festas ao ar livre serão coibidas pela PM não apenas na Grande São Paulo, mas também no interior e no litoral do estado.
Quarentena
O governador João Doria determinou quarentena em todos os 645 municípios de São Paulo a partir desta terça-feira (24). Ficarão fechados por 15 dias os comércios, como lanchonetes, bares e restaurantes. Estão mantidos serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança.
Este sábado é o oitavo dia de circulação comunitária do coronavírus em São Paulo. Até o início da tarde, foram confirmados 396 casos de Covid-19 e 15 mortes em decorrência da doença, todas na capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário