Moradores da região comemoram asfalto e se emocionam com mudanças
08/02/2020 15h59 - Atualizada em 08/02/2020 16h25
Por Lucila Pereira (IGEPREV)
Por Lucila Pereira (IGEPREV)
Buraco, lama, poeira e perigo. Foi com essas palavras que o serrador Lindomar da Silva, morador de Alenquer, descreveu a PA-427 antes da obra de pavimentação, realizada pelo Governo do Estado. "Antes tinha muito buraco, a gente tinha que sair da estrada e ir para o acostamento para poder andar, principalmente na época do inverno. Agora trouxe demais benefícios para todos. Antes meus filhos chegavam duas horas atrasados na escola, agora chegam no horário correto”. O relato do morador de Alenquer descreve a situação hoje modificada pelo Governo do Pará, que entregou, neste sábado (8), a pavimentação de 3,6 quilômetros da PA-247, que liga Alenquer a municípios como Monte Alegre, Oriximiná e Prainha.


Com mais de 50 mil moradores, Alenquer tem como principal fonte de renda a agricultura e a pecuária. A obra faz parte de um contrato que inclui a PA-419, em Prainha, e a PA-423, em Monte Alegre. Juntas, as três rodovias representam um investimento de mais de R$ 12 milhões.
Para o professor João Rocha, a obra reforça o compromisso do Governo com a região Oeste do Pará. "Fico feliz em saber que o governador veio a segunda vez em Alenquer em menos de dois anos. É muito importante para nós, como eleitores, como alenquerenses, saber que o governador está dando uma força muito grande para esse município tão esquecido por outros governadores. Então é importante que o governador possa olhar mais por Alenquer e por essa região e que possa fazer ainda mais obras tão maravilhosas quanto essa", disse o professor.


Também participaram da cerimônia de inauguração da PA-427 a primeira dama, Daniela Barbalho, os deputados federais Júnior Hage e Júnior Ferrari, e o prefeito de Alenquer, Josino Filho.
governo do para
Nenhum comentário:
Postar um comentário