quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Goiás perde para o Sol de América e se complica na Copa Sul-Americana


                                          Norberto Duarte afp

Partida entre Sol de América e Goiás pela Copa Sul-Americana - NORBERTO DUARTE / AFP


Time esmeraldino joga mal em Assunção e agora terá de vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo da volta, em Goiânia, para avançar no torneio continental; vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis


Dançou em Assunção
O Goiás não foi bem em seu primeiro jogo na Copa Sul-Americana após cinco anos. Nesta terça, em Assunção, no Paraguai, o time esmeraldino perdeu por 1 a 0 para o Sol de América e agora terá que vencer por dois gols de diferença na partida da volta, em Goiânia, para avançar à segunda fase do torneio continental. Nildo Viera, na etapa inicial, marcou o único gol do jogo após aproveitar rebote de defesa milagrosa de Tadeu.

Regulamento e próximo jogo
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 25 de fevereiro, no Olímpico, em Goiânia. O Goiás joga com duas colunas para se classificar: ou vence por dois gols de diferença ou devolve o placar de 1 a 0 e vence nos pênaltis. Como o gol fora de casa é critério de desempate na Copa Sul-Americana, o Sol de América pode perder pela diferença mínima desde que balance as redes pelo menos uma vez. Veja a tabela da Copa Sul-Americana.

Tadeu faz milagre, mas não evita gol
As duas equipes começaram o jogo bem postadas na defesa. Por isso, tanto Sol de América quanto Goiás arriscaram de longe. O time paraguaio levou perigo aos oito minutos. Pardo girou na entrada da área e chutou rente à trave de Tadeu. Aos 13, Jefferson cruzou, e a bola passou perigosamente na área do Sol de América. O gol paraguaio saiu aos 31 minutos. Após cobrança de falta, Tadeu fez grande defesa em cabeçada de Valdez, mas Viera aproveitou o rebote e abriu o placar: 1 a 0 Sol de América. O Goiás ainda respondeu com Keko, que entrou no lugar de Marcinho, machucado, e quase empatou após boa jogada de Victor Andrade.
globo.com g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário