quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

DF: entre sexta e segunda, 411 motoristas bêbados foram autuados

TRÂNSITO 


Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) autuou 411 motoristas por alcoolemia neste Carnaval, entre sexta-feira (21/02/2020) e as 23h59 de segunda-feira (24/02/2020). Em seis casos houve crime de trânsito, que acontece quando a quantidade de álcool por miligrama ultrapassa 0,34ml por litro de sangue, de acordo com a Lei 9.503/1997 (Lei Seca).
Os números do Carnaval devem aumentar, pois o total da terça ainda não foi contabilizado e deve ser divulgado nesta Quarta-Feira de Cinzas.
Até o momento, 100 militares em equipes volante fizeram quatro pontos de bloqueios por dia, as chamadas blitze. Os pontos foram montados em locais de dispersão dos blocos.
“Eles foram definidos para evitar que a pessoa dirija após ingerir bebida alcoólica, colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco”, afirmou o comandante do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), coronel Eduardo Condi.
Aproximadamente 150 condutores foram flagrados, por dia, com teor alcoólico maior do que é permitido em lei. Condi frisou que o ato de ingerir bebida alcoólica não é crime, no entanto é necessário tomar precauções. “O amigo da vez, o transporte público ou por aplicativo são alternativas disponíveis para o folião”, completou.


Fonte: Metrópoles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário