sábado, 4 de janeiro de 2020

Troca da Bandeira terá ainda mais atrativos em 2020

BRASIL
Neste domingo (5), primeira cerimônia do ano será realizada pelo Corpo de Bombeiros
Resultado de imagem para TROCA DE BANDEIRA
FOTO: DIVULGAÇÃO
A primeira cerimônia da Troca da Bandeira de 2020 ocorre neste domingo (5), a partir das 9h, na Praça dos Três Poderes. Diversas atrações estarão disponíveis incluindo novidades como a exposição do trabalho dos artesãos que fazem parte da Rota do Artesanato de Brasília e de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), responsável pelo primeiro evento do ano. A manhã ainda vai contar com a apresentação de uma banda de música e o sobrevoo de aeronaves.
A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, convida todos os moradores e visitantes da cidade para a celebração. “Em 2020 vamos tornar o Bandeirão ainda mais especial para celebrar mensalmente o aniversário de 60 anos de Brasília. Para isso, buscamos diferentes parcerias para incrementar o evento e torná-lo cada vez mais atrativo para as famílias”, diz a secretária.
A Setur-DF, além de abrir o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e trazer o trabalho dos artesãos, oferecerá passeios turísticos guiados em ônibus e programas de educação, civismo e cidadania junto ao Congresso Nacional.
O SESC oferecerá cama elástica, pingue-pongue e pintura de rosto, além de resgatar memórias da infância com uma oficina de brincadeiras retrô como amarelinha, elástico, peteca e bolinhas de gude. O público também pode ficar despreocupado com o calor do verão. Haverá tendas disponíveis e distribuição gratuita de água e picolés.
O Corpo de Bombeiros fará o tradicional desfile cívico-militar, com a execução do Hino Nacional, a salva de tiros, concerto musical e a apresentação de cães adestrados. Também irá disponibilizar rapel no Congresso Nacional, uma oportunidade de ver a Esplanada dos Ministérios de outra ângulo, e oficinas de atendimento pré-hospitalar, com informações essenciais sobre procedimentos em paradas cardiorrespiratórias, desobstrução de vias aéreas, entre outros procedimentos de primeiros socorros.
A Troca da Bandeira é uma das maiores expressões do turismo cívico do país e ocorre no primeiro domingo de cada mês. A cada edição, uma Força ou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é responsável pelo evento. Com 100 metros de altura, o monumento do Mastro da Bandeira consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo.

Confira a programação completa:

Troca da Bandeira
Data: 5 de janeiro (domingo)
Horário: 9h às 12h
Local: Praça dos Três Poderes
Secretaria de Turismo
– Centro de Atendimento ao Turista (CAT) com Decoração Natalina
– Exposição do Artesanato de Brasília
– Passeios Turísticos guiados em ônibus TCB
– Programas de Educação, Civismo e Cidadania com o Congresso Nacional
Corpo de Bombeiros
– Desfile cívico-militar
– Execução do Hino Nacional
– Salva de 21 Tiros
– Concerto com a Banda de Música CBMDF
– Exposição de viaturas
– Exposição de equipamentos de salvamento
– Rapel no Congresso Nacional
– Cães adestrados
SESC
– Cama elástica
– Pedal Kart
– Pingue-pongue
– Pebolim (Totó)
– Pintura de Rosto
– Oficinas de brincadeiras retrô (amarelinha, bambolê, bola de gude, elástico, ioió, peão, peteca, perna de pau, etc)
Outras atrações e serviços 
– Oficinas de atendimento pré-hospitalar com o Corpo de Bombeiros
– Distribuição gratuita de picolés (SESC)
– Distribuição gratuita de água (CAESB)
– Foodtrucks
– Tendas para o público
– Banheiros químicos

FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário