sábado, 25 de janeiro de 2020

Irmãos que não se viam há 45 anos se reencontram em hospital de Goiânia



Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera
 

00:00/01:21
Irmãos que não se viam há 45 anos se reencontram na Santa Casa de Goiânia
Os irmãos Juraci Gonçalves Borges, de 76 anos, e Adelonsio Gonçalves Borges, de 71 anos, perderam o contato ainda na infância e ficaram sem se ver há 45 anos. O reencontro aconteceu de forma inesperada, na madrugada de quinta-feira (23), na enfermaria da Santa Casa de Goiânia.
“Minha esposa conseguiu descobrir na internet que ele estava aqui. Contei para o maqueiro, e ele me trouxe. Meu irmão estava dormindo. Eu chamei ele. Foi muito emocionante. Melhor alegria que já tive”, conta Adelonsio.
G1 conversou com exclusividade com o coordenador de maqueiros Tarcísio Pereira Alves, profissional responsável pelo plantão e que proporcionou o reencontro dos irmãos. Ele disse que a esposa de Adelonsio, deNunes de Farias Borges, de 46 anos, contou a história assim que chegou ao hospital. De imediato, ele fez uma pesquisa nos cadastros e não pensou duas vezes em ajudar com o reencontro.
"Eu nem levei ele para o leito dele. Fui direto para o quarto do irmão. Foi a primeira vez que eu vivi uma história dessa. Vai ficar marcado. Vai ficar marcado na minha história de vida", afirma o maqueiro.
Na enfermaria, os irmãos não se desgrudam, pois têm muita história para colocar em dia. Com carinho, os irmãos se abraçam a todo momento.


“Eu já tinha visto uma foto dele na internet. A voz eu também conheci, mas quando a gente era menino, ele era magrinho. Andou comento demais”, brinca Juraci, logo após dar um beijo no irmão.
Os dois eram caminhoneiros e estão aposentados. Eles afirmam que, assim que saírem do hospital, vão comemorar com churrasco.
"Meu desejo agora é ficar junto. Um ir na casa do outro. Juntar a família. Aproveitar enquanto vida a gente tiver", afirma Juraci
Irmãos que não se viam ha 45 anos anos se reencontraram em enfermaria de hospital em Goiânia, Goiás  — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera Irmãos que não se viam ha 45 anos anos se reencontraram em enfermaria de hospital em Goiânia, Goiás  — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera
Irmãos que não se viam ha 45 anos anos se reencontraram em enfermaria de hospital em Goiânia, Goiás — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera
Eles contam que perderam contato na infância, após saírem de Goiás para tentar melhores condições de vida em outra cidade.
"Eu fui para o Mato Grosso e meu irmão para Tocantis. As dificuldades eram muitas. Depois disso, nunca mais tínhamos nos visto", lembra Adelonsio.
Atualmente, Adelonsio mora com a família em Nazário, na região central de Goiás. Já Juraci mora em Ipameri, na região sudeste do estado.

Contato pelas redes sociais

O primeiro contato entre os irmãos após anos sem notícias foi no ano passado. A esposa de Adelonsio começou a investigar e pesquisar o nome do cunhado nas redes sociais. Certo dia, ela encontrou uma das irmãs do marido e, em outubro, começaram a se falar por telefone.
"A irmã deles disse que o Juraci estava internado aqui. Quando saiu a vaga para o meu marido, eu já fiquei empolgada. Graças a Deus que deu tudo certo", relata a esposa Vanderli Nunes de Farias Borges, de 46 anos.
Juraci está internado há 19 dias com problemas vasculares e deve passar por uma cirurgia nas próximas semanas. Já o irmão deu entrada na Santa Casa na quinta-feira (23), com problemas pulmonares e cardíacos.
Irmãos se reencontraram após 42 anos, em Goiânia, Goiás  — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera Irmãos se reencontraram após 42 anos, em Goiânia, Goiás  — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera
Irmãos se reencontraram após 42 anos, em Goiânia, Goiás — Foto: Guilherme Rodrigues/TV Anhanguera
G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário