quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Como Jeff Bezos, o homem mais rico do mundo, foi hackeado via WhatsApp

MUNDO

O norte-americano Jeff Bezos (à esquerda), fundador da Amazon, e o príncipe saudita Mohammed bin Salman, suspeito de ter hackeado o celular do executivoImagem: Mandel Ngan/AFP

Uma simples conversa pelo WhatsApp. Assim começou a invasão cibernética que anda movimentando o mundo da política, dos negócios e da segurança. Até a ONU (Organização das Nações Unidas) entrou em cena pressionando por uma investigação.

 Pudera. De um lado da linha, estava Jeff Bezos, o CEO da Amazon e pessoa mais rica do mundo. Do outro, o Mohammad bin Salman, príncipe herdeiro do trono da Arábia Saudita. No meio da conversa, estão interesses poderosos, um divórcio bilionário, assassinato e a liberdade de imprensa.Após informações pessoais de Bezos serem publicadas pelo National Enquirer — até nudes do executivo o tabloide tem —, investigações começaram a ser feitas.

 Uma análise forense da FTI Consulting concluiu que o smartphone do multibilionário, dono de uma fortuna de US$ 117 bilhões, foi invadido, segundo reportagem do jornal Guardian. As conclusões foram endossadas nesta quarta-feira (22) pela ONU, que revelou as técnicas usadas e o desenrolar dos acontecimentos.


FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário