segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Seleção Feminina de Basquete. - Foto: FIBA Após conquistar medalha de bronze na Copa América de Basquete Feminino, seleção garante vaga no Pré-Olímpico e vai em busca do ouro nas Olimpíadas de Tóquio A Seleção Brasileira Feminina de Basquete conquistou medalha de bronze na Copa América, nesse domingo (29). Dessa forma, por 95 a 66 pontos derrotaram as anfitriãs no ginásio Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan, Porto Rico. Clarissa dos Santos, Erika de Souza e Damiris Dantas, lideraram a vantagem brasileira. Assim, arremessos de longa distância, boa performance nos rebotes e marcação forte atrapalharam ações das adversárias. Além disso, o destaque da partida foi a pivô brasileira Damiris Dantas, que anotou 28 pontos, nove rebotes, e oito assistências. A lateral Tati Pacheco descreveu a importância da vitória. “Jogo muito importante, valendo medalha, nós sabíamos da extrema importância que essa vitória tinha, então entramos firmes e marcando forte, impondo o nosso ritmo desde o início”, revelou. Tati afirmou que o diferencial foi manter a concentração durante todo o jogo. “Tínhamos ciência que em qualquer momento que déssemos moral para elas, poderíamos complicar o jogo, por isso conseguimos manter o foco na maior parte do tempo e abrimos uma larga vantagem; a nossa maneira de jogar acabou tornando o jogo mais fácil e mais tranquilo”, finalizou a lateral. BRASIL NO PRÉ-OLÍMPICO Ao conquistar a terceira colocação, as brasileiras garantiram a classificação ao Pré-olímpico das Américas. As oito seleções mais bem colocadas na Copa América vão disputar o campeonato em novembro. De acordo com a Federação Internacional de Basketeball (FIBA), Canadá e Argentina sediarão o torneiro. As chaves ficaram assim: Grupo A (Argentina, Brasil, Colômbia e Estados Unidos) que jogam na Argentina e Grupo B (Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Canadá) que disputam no Canadá. Guy Peixoto Jr., presidente da Confederação Brasileira de Basketeball (CBB), parabenizou a seleção. “Quero cumprimentar as atletas por jogarem sempre com muita garra e determinação, horando a camisa da Seleção Brasileira, e a comissão técnica, comandada pelo técnico José Neto, pelo trabalho de excelência que tem sido realizado. Além da Adriana Santos pela eficiência de sempre”, declarou. Ele finalizou saudando-as pela conquista. “Parabenizo a todos que compõem a delegação brasileira pela conquista da medalha de bronze, que foi extremamente merecida”, disse o presidente. As duas melhores seleções de cada grupo seguem ao Pré-Olímpico Mundial, que será realizado em fevereiro de 2020. Dessa forma, dez seleções sairão rumo às Olimpíadas de Tóquio 2020. Desde 2013, o Brasil não ficava entre os três primeiros colocados na Copa América. *Da redação, com informações de Agência Brasil e CBB.

TRÂNSITO DF
A partir de terça-feira (1º), o atendimento móvel funcionará no estacionamento da Administração Regional do Paranoá


Zélia Ferreira
(Brasília – 30/9/2019) – A população das cidades do Paranoá e do Itapoã recebe, nesta terça-feira (1º), o projeto de atendimento móvel do Departamento de Trânsito do Distrito Federal. O ônibus do projeto Detran nas Cidades funcionará  das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, no estacionamento da Administração Regional do Paranoá,  oferecendo serviços de atendimento ao cidadão com consulta e veículos, emissão de boletos e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). 
Proprietários que estiverem com débitos poderão optar pelo parcelamento utilizando o serviço do BRB móvel ou das empresas de cartão de crédito que integram o projeto.  Assim, é possível a regularização e emissão do CRLV no mesmo dia.
O projeto Detran nas Cidades foi lançado em 16 de julho e já esteve em várias cidades, como mais uma alternativa disponibilizada para facilitar o atendimento ao cidadão e desafogar os postos da autarquia, que sofrem com o aumento devido ao início da cobrança do licenciamento de 2019 no DF.
Guará, Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, Riacho Fundo II, Gama, Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia, Sia, Estrutural e São Sebastião já foram beneficiadas com o projeto, perfazendo um total de 6.864 atendimentos que incluem a realização de consulta de débitos, emissão de boletos e de 3.981 documentos de licenciamento. Só em São Sebastião, cerca de 1.000 pessoas foram atendidas e 548 CRLV 2019 emitidos.
Cronograma
REGIÃO ADMINISTRATIVA
DATA
Paranoá e Itapoã
1 e 2/10
Varjão
3 e 4/10
Lago Norte
8 e 9/10
Sobradinho I e II
10 e 11/10
Foto: Vanessa Olinto
---
Assessoria de Comunicação Social
Departamento de Trânsito do Distrito Federal - Detran/DF
SAM, Lote "A", Bloco "B", Ed. Sede - CEP: 70.620-000 Brasília-DF
Fone: (61) 3343-5224 ou 3343-5225; 99101-6579 (plantão)

Acompanhe nossas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário