TRÂNSITO DF
Contrato emergencial vai garantir serviço, diz governo. Equipamentos instalados em semáforos flagram motoristas que passam com sinal vermelho.
Pardais do DF ficam inoperantes após contrato do Detran vencer — Foto: TV Globo/Reprodução
Contrato emergencial vai garantir serviço, diz governo. Equipamentos instalados em semáforos flagram motoristas que passam com sinal vermelho.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/t/3/F0EPZOS06xWEBdcAtJ3Q/whatsapp-image-2019-08-08-at-13.29.31-1-.jpeg)
Os 122 equipamentos eletrônicos de fiscalização de trânsito – pardais – que estavam sem funcionar desde o dia 30 de julho no Distrito Federal serão religados ainda nesta sexta-feira (9). A afirmação é do Departamento de Trânsito (Detran).
Os pardais, instalados nos semáforos, flagram motoristas que passam com o sinal vermelho. Eles estavam desligados desde o vencimento do contrato de R$ 21 milhões com a Sitran, empresa responsável pelo serviço.
De acordo com o Detran, o contrato não foi renovado "porque a Diretoria de Engenharia de Trânsito avaliou que com uma nova licitação poderia conseguir preços mais vantajosos", como mostrou o G1 na quinta-feira (8).
Nesta sexta, a direção-geral do Detran decidiu fazer um contrato emergencial "para garantir o funcionamento dos equipamentos até que seja concluído o processo licitatório para a contratação de empresa que efetue o serviço". O valor do contrato emergencial não foi divulgado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário