POLÍTICA DF
FOTO: REPRODUÇÃO RADAR DF
Robério Negreiros (PSD) é suspeito de falsificar assinatura em folhas de ponto

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) junto com a Polícia Civil realizam, na manhã desta quinta-feira (29) a terceira fase da Operação Absentia (ausência, em latim), que investiga fraudes em folhas de ponto da Câmara Legislativa.
Mais uma vez, o deputado distrital Robério Negreiros (PSD) foi alvo da operação. Desta vez, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do deputado, no Lago Sul. Na primeira fase da operação, em julho, a revista foi no gabinete do deputado. Os agentes também cumpriram mandatos na casa do diretor legislativo da CLDF, Arlécio Gazal.
O objetivo é buscar provas de que Negreiros fraudou mais de 50 folhas de ponto da Câmara Legislativa. Em maio, reportagem veiculada pela TV Globo mostrara, que o deputado – atualmente no terceiro mandato – contava como presente mesmo estando em viagem aos Estados Unidos. Ele é suspeito dos crimes de peculato e de falsidade ideológica.
Defesa
A assessoria de imprensa de Negreiros informou, em nota, que o deputado distrital tem mantido uma postura colaborativa com as investigações" e que não há motivos para novas diligências, uma vez que "Os questionamentos sobre aferição de presenças estão sobejamente [abundantemente] esclarecidos na manifestação unânime da Mesa Diretora da CLDF, amparada em pareceres técnicos que atestam a inexistência de normatização interna para o controle de frequência".
Em 4 de julho, Ministério Público e Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão no gabinete de Robério Negreiros.
Em 12 de julho, o alvo foi o escritório do deputado distrital no Conic, no Setor de Diversões Sul – o espaço é alugado com dinheiro da verba indenizatória, repassada a deputados para custeio exclusivo de despesas com a atividade parlamentar.
FONTE: DESTAK BRASÍLIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário