Basquete feminino volta à quadra pelo Pan Americano de Lima
ESPORTES
Sem Aline Moura, lesionada, mas com Débora, brasileiras voltam à quadra nesta quarta-feira (7), às 23 horas
Débora Costa, do Sesi, deve atuar em novo desafio do Brasil no Pan. (Foto: Alexandre Loureiro/COB)
Depois de vencer na estreia dos Jogos Pan Americanos, disputados em Lima, as meninas do Brasil voltam à quadra nesta quarta-feira (7) para mais um desafio em busca do ouro. Sem Aline Moura, lesionada, mas com Débora Costa, o time enfrenta Porto Rico, às 23 horas.
A tendência é que o Brasil inicie a partida com Débora Costa, Clarissa, Débora, Erika, Patty e Raphaela. Moura, que atua na Morada do Sol entrou no decorrer da partida, sendo decisiva em diferentes jogadas. Porém, ao final do jogo acabou se lesionando, deixou a quadra chorando e está fora do Pan.
Seleção brasileira de basquete estreia com vitória no Pan-americano (Aline deixa a quadra de cadeira de rodas Foto: Alexandre Loureiro/COB)
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) chegou a emitir uma nota médica sobre o caso da atleta que defende as cores do Sesi confirmando uma entorse do joelho direito que causou a ruptura do ligamento cruzado anterior.
"Aline foi prontamente atendida pelos médicos do COB e encaminhada para a realização de exames de imagem que confirmaram a ruptura, com indicação cirúrgica. Inicialmente, Aline permanecerá com o grupo até o final da participação brasileira", afirma o documento.
Bom começo.. A primeira vitória à frente da seleção feminina emocionou o treinador José Neto. Na análise dele, apesar do resultado, ainda há espaço para melhorar dentro da competição. "O mérito é das meninas. Muito gratificante. Não viemos aqui para ganhar apenas uma partida. Foi um bom começo, mas ainda temos muito a evoluir" afirmou Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário