quarta-feira, 26 de junho de 2019

Robério Negreiros volta à Câmara Legislativa do DF após 30 dias de licença médica

POLÍTICA DF
Deputado apresentou quatro atestados médicos por 'estresse' após notícias sobre supostas fraudes em folha de ponto. Ele diz que salário foi devolvido; processo de quebra de decoro foi arquivado.

O deputado distrital Robério Negreiros — Foto: CLDF/Divulgação


O deputado Robério Negreiros (PSD) voltou às atividades na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (25), após 30 dias de ausência, e usou a tribuna para justificar a assinatura dele em folhas de ponto nas mesmas datas em que publicava, nas redes sociais, fotos de uma viagem ao exterior.
Ele não era visto na Casa desde o fim de maio, quando a TV Globo fez a primeira reportagem sobre as supostas fraudes. Durante a sessão, Negreiros disse que o controle de presença dos deputados é falho e que não agiu de má fé ao assinar as folhas sem estar presente.
"Nenhuma sombra, indício, evidencia ou mostra má fé."
"Ao contrário, o padrão do meu comportamento corrobora a boa fé nesse episódio. Sou eu que, antes e posteriormente a esse episodio, venho cobrando o ponto eletrônico, que existe em vários parlamentos, como Senado e Câmara Federal."
Foto publicada em rede social mostra o deputado distrital Robério Negreiros no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro — Foto: TV Globo/Reprodução Foto publicada em rede social mostra o deputado distrital Robério Negreiros no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro — Foto: TV Globo/Reprodução Foto publicada em rede social mostra o deputado distrital Robério Negreiros no Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro — Foto: TV Globo/Reprodução


Após a divulgação do caso, o distrital apresentou quatro atestados médicos seguidos e ficou fora dos trabalhos na Casa a partir de 27 de maio. A justificativa dos dois primeiros, de 15 e 4 dias, era "estresse".
Enquanto estava fora do trabalho, o parlamentar foi visto em Arraial D’Ajuda, na Bahia, onde tem uma casa. Segundo a assessoria de imprensa de Negreiros, a 
G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário