DF
Secretaria de Saúde afirma que gestor nunca assumiu o cargo. Posição será assumida por Marcos da Silva Bersannetti.
![]() |
Fachada do Hospital de Ceilândia — Foto: TV Globo/Reprodução |
O governador Ibaneis Rocha (MDB)exonerou o diretor de hospital da rede pública desde o início da gestão. Desta vez, o demitido foi o médico Renato Sérgio de Medeiros, que havia sido nomeado para chefiar o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O ato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (7).
Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), no entanto, o diretor nunca atuou na função. Em nota, a pasta afirma que "a publicação no DODF apenas formalizou que o servidor não tomou posse no cargo ao qual foi designado e, com isso, o ato da sua nomeação torna-se sem efeito".
Ainda de acordo com a SES-DF, "quem estava respondendo pelo Hospital Regional de Ceilândia - e continua até que o novo diretor tome posse -, é a Superintendente da Região de Saúde Oeste, Alessandra Ribeiro".
Para assumir a direção do hospital, foi nomeado o homeopata Marcos da Silva Bersannetti. Em maio, integrantes do Ministério Público do Distrito Federal fizeram uma visita surpresa ao HRC. À ocasião, encontraram quadro de superlotação, com pacientes espalhados pelos corredores e falta de macas e balões de oxigênio.
Antes disso, em março, uma jovem de 15 anos morreu na unidade após receber medicamento na veia.
Exonerações anteriores
A exoneração ocorre apenas um dia após a demissão do ex-diretor do Hospital Regional do Gama, André Luiz Zamuner.
Na quinta (6), o governador comentou as exonerações. “Estou aqui para ajudar, mas eu quero que ajudem a população. Porque em uma hora de sofrimento daquele, um hospital superlotado e o diretor não aparecer para conversar com a sociedade e tentar melhorar o atendimento, não pedir socorro aos seus colegas de outros locais, eu acho que esse não é o caminho. Então quem fizer isso vai ser exonerado", afirmou.
FONTE:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário