PARÁ
Por Vera Rojas (HEMOPA)

De acordo com a coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização, a pedagoga Elizabet Gomes, o abraço tem vários benefícios, entre eles, a elevação da autoestima, redução do nível de estresse, da pressão arterial e do medo; reforça a relação emocional e é uma importante forma de comunicação.
"São inúmeros os benefícios desse gesto tão simples, mas tão necessário a todos. Ele ainda melhora a memória e promove a liberação de endorfinas, substâncias conhecidas como narcóticos naturais, capazes de reduzir a dor e promover a euforia", ressaltou a pedagoga.

Política de Humanização – O GTH do hospital atende a Política Nacional de Humanização (PNH) para o Sistema Único de Saúde (SUS), com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da produção de saúde para todos.
Principais projetos – Entre os vários projetos de humanização desenvolvidos pela equipe do hospital, Elizabet Gomes destaca o Laços de Amor, que tem o objetivo de fortalecer a relação entre gestantes e equipe multiprofissional, além do HGT Solidário, que, junto com a população, arrecada brinquedos novos, alimentos não perecíveis, entre outros donativos.
Estrutura HGT – Com 51 leitos, o hospital dispõe de várias especialidades e apoio diagnóstico com radiologia, ultrassonografia, endoscopia, mamografia, eletrocardiografia, laboratório de análises clínicas e Agência Transfusional dentro do hospital, para atendimento ágil da demanda, além de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), que possui nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos.
Serviço: O Hospital Geral de Tailândia fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.
FONTE: AGÊNCIA PARÁ
Nenhum comentário:
Postar um comentário